Plano Curricular

Instrutor de Voo (INVA)

O curso prático de INVA é dividido em duas partes:

1ª Parte: Instrução no solo

A parte da instrução prática a ser desenvolvida no solo (ground school) visa a familiarizar o instrutor-aluno com a aeronave utilizada na instrução. Alunos que já operaram a aeronave disponibilizada no curso de INVA, ficam dispensados dessa parte.

2ª Parte: Instrução de voo

A instrução de voo consta de 23 (vinte e três) missões para cada aluno, com a duração mínima de 27 (vinte e sete) horas. O treinamento deve transcorrer em fases conforme indicado abaixo:

  • Fase I – Adaptação – 05 horas e 30 minutos
  • Fase II – Preparação do instrutor – 16 horas
  • Fase III – Navegação – 04 horas

Observação:

Caso o piloto seja operacional no mesmo tipo de avião empregado na instrução, ele ficará dispensado das missões de adaptação devendo, no entanto, ser submetido ao cheque de adaptação previsto no manual de curso da ANAC, com duração de 01 hora e 30 minutos. Sendo assim, o curso fica com um total de 21.5 horas de voo.

Após a conclusão da segunda parte do curso, o aluno poderá marcar o seu voo de cheque com um dos nossos examinadores credenciados.

Como funciona esse curso

Agora que você já sabe o que mais se encaixa às suas necessidades, verifique aqui outras questões importantes a respeito do curso.

Conheça nossos outros cursos

Copyright © 2016 Aeroclube do Brasil - Tema personalizado por @cristianoweb.