Plano Curricular

Piloto Privado (PP)

O curso prático de PP é dividido em duas partes:

1ª Parte: Familiarização com a aeronave de instrução (Ground School)

Constituída de 02 (duas) fases:

  1. Instrução Técnica do Equipamento (02 horas de aula) – Compreende a transmissão de dados e conhecimentos técnicos referentes às características, ao funcionamento e à operação da aeronave que será utilizada na realização da prática de voo;
  2. Instrução no Solo – Instrução realizada com a aeronave no solo, que só deverá ser iniciada após a aprovação do aluno no teste relativo a “Conhecimentos Técnicos da Aeronave de Instrução”, o qual abrange os conhecimentos teóricos sobre a aeronave, transmitidos por ocasião da instrução técnica do equipamento. A Instrução no Solo consiste na preparação do aluno para o voo, através de práticas na aeronave de instrução, parada, e com o auxílio e a orientação direta de um instrutor qualificado. O objetivo é ambientar o piloto-aluno à cabine de voo pela identificação, verificação, funcionamento, monitoramento e manuseio dos mecanismos dos equipamentos de bordo.

2ª Parte: Prática de voo (40 horas de voo)

Está estruturada em 03 (três) fases distintas, de modo que o piloto-aluno desenvolva, de forma progressiva e dentro dos padrões técnicos exigidos, a habilidade e a perícia necessárias à condução de uma aeronave com segurança.

  • 1ª fase: Pré-Solo
  • 2ª fase: Aperfeiçoamento
  • 3ª fase: Navegação

Após a conclusão da segunda parte do curso, o aluno poderá marcar o seu voo de cheque com um dos nossos examinadores credenciados.

Como funciona esse curso

Agora que você já sabe o que mais se encaixa às suas necessidades, verifique aqui outras questões importantes a respeito do curso.

Conheça nossos outros cursos

Copyright © 2016 Aeroclube do Brasil - Tema personalizado por @cristianoweb.